Live Caption | Pixel 4 vai contar com recurso que legenda vídeos em tempo real

A novidade seria introduzida no Android 10, porém, ainda não chegou

Foto:
https://pcworld.com.br/live-caption-pixel-4-vai-contar-com-recurso-que-legenda-videos-em-tempo-real/
Clique para copiar

Há alguns meses, a Google revelou novas funcionalidades para o Android durante o evento Google I/O. Um dos recursos que mais animou os consumidores foi o Live Caption, funcionalidade que transcreve áudios e vídeos automaticamente e em tempo real. A novidade seria introduzida no Android 10, porém, ainda não chegou.

De acordo com informações reveladas pelo site XDA Developers, o Live Caption não deve aparecer tão breve no Android 10, porém, os consumidores que pretendem comprar o Pixel 4 poderão usufruir da funcionalidade.

Aparentemente, desenvolvedores usaram APKs do Pixel 4 no Pixel 2 XL e, assim, conseguiram instalar o Live Caption no dispositivo. O recurso foi liberado para teste durante o anúncio, em maio, e por isso os entusiastas conseguiram usá-lo no modelo mais antigo do smartphone.

Os desenvolvedores testaram o Live Caption com diversas plataformas famosas, como Amazon Prime Video, Google Photos, Google Podcasts, Netflix e YouTube. A ativação do recurso é realizada no painel de volume do aparelho e é até possível usar uma opção para esconder palavrões.

Apesar de ter usado APKs do Pixel 4, os desenvolvedores foram capaz de inserir o recurso em um dispositivo mais antigo. Ou seja, é possível que, quando lançado, o Live Caption seja atualizado para outros dispositivos Android. Com a novidade, é possível que o recurso seja oficialmente liberado com o lançamento do Pixel 4, que está previsto para ser anunciado no dia 15 de outubro.

Fonte: XDA Developers

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site