Home > Notícias

Livraria Barnes & Noble apresenta seu e-reader Nook

Com preço de 259 dólares, leitor eletrônico terá mais detalhes anunciados nesta terça-feira (20/10).

Redação do IDG Now!

20/10/2009 às 10h24

Foto:

A rede norte-americana de livrarias Barnes & Noble, que já havia anunciado o lançamento do Nook, seu próprio leitor eletrônico (e-reader), apresentará  mais informações sobre o produto nesta terça-feira (20/10) em uma conferência de Manhattan, em Nova Iorque (Estados Unidos).

A novidade terá tela sensível ao toque de seis polegadas com controles coloridos e textos em preto e branco, usando a mesma tecnologia de tinta eletrônica de outros leitores.

O dispositivo conta com o sistema operacional Android, do Google. O preço será de 259 dólares, mesmo preço do Kindle, aparelhos concorrente da empresa de comércio eletrônico Amazon.com.

Segundo uma propaganda publicada na edição de 25 de outubro do The New York Times Book Review, o Nook permitirá aos leitores emprestar os livros digitais para amigos e baixar via conexão sem fio.

A Barnes & Noble está entrando em um mercado concorrido, dominado pelo Kindle. O Sony Reader, da fabricante de eletrônicos Sony, é o segundo mais popular, entre outros aparelhos de empresas como iRex e Plastic Logic.

Em julho, a companhia criou uma loja virtual para comércio de e-books em seu website, que podem ser lidos em computadores ou dispositivos portáteis como o iPhone ou BlackBerry.

A propaganda do Nook diz que os consumidores terão “acesso a mais de um milhão de e-books, jornais e revistas”.

Dos livros disponíveis na loja virtual, cerca de 500 mil podem ser baixados gratuitamente, graças a um acordo feito com o Google para oferecer versões eletrônicas de livros universitários digitalizados pelo gigante da internet. Essas publicações não estão disponíveis no Kindle.

O mercado de e-books ainda é pequeno, mas está crescendo rápido. De acordo com a consultoria da indústria de publicações Codex Group, o número de pessoas que possuem um e-reader deve mais que dobrar  de 1,6 milhões em agosto para 3,8 milhões no final do ano. O Nook será vendido nas lojas da Barnes & Noble e também no site nook.com.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail