Home > Notícias

Livraria da Vila fecha parceria com Amazon para vender o Kindle

E-Reader será oferecido a partir de 20/12 nas sete lojas da rede, por R$ 299

Da Redação

18/12/2012 às 18h14

Foto:

A rede Livraria da Vila anunciou um acordo com a Amazon para vender o e-Reader Kindle em suas sete lojas. É a primeira vez que o gadget da Amazon chega a lojas "físicas" no país, embora ele já esteja sendo comercializado online desde o dia 06/12, quando a Amazon iniciou sua operação local.

O modelo oferecido pela rede é a quarta-geração do aparelho (lançado nos EUA em setembro de 2011), com uma tela de "papel eletrônico" de 6 polegadas, 2 GB de memória interna para armazenamento de livros e autonomia de bateria estimada em um mês. O preço, R$ 299, é o mesmo do produto oferecido online. A Livraria da Vila tem um acordo de exclusividade na comercialização do aparelho em lojas físicas, válido para os meses de Dezembro e Janeiro.

Curiosamente o dono da rede, Samuel Seibel, parece não se preocupar em dar espaço para um produto que pode prejudicar seu negócio: "A todos que me perguntam sobre o futuro do livro, quando o assunto são os e-books, eu respondo: sou leitor convicto de livros em papel, experiência única de cheiro e sensação tátil. [...] Ao mesmo tempo, o livro eletrônico veio para ficar. E acredito numa convivência entre as duas plataformas de leitura. Acho até que surgirão mais leitores e conseguiremos recuperar leitores perdidos com a nova opção tecnológica", diz ele.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail