Home > Notícias

Localizador de criminosos é removido da loja online da Apple

Offender Locator mostra na tela informações sobre pessoas que foram condenadas por crimes sexuais, como estupro ou pedofilia, mas estão em liberdade

PC World/EUA

07/08/2009 às 14h58

Foto:

A Apple removeu de sua loja online um dos aplicativos mais baixados para iPhone e iPod touch pelos norte-americanos. Trata-se da versão paga do Offender Locator, polêmico programa que mostra na tela informações sobre pessoas que já foram condenadas por crimes sexuais, como estupro ou pedofilia, mas já estão em liberdade. Ele inclui fotos, endereço dos criminosos e as acusações.

Para isso, o programa utiliza a tecnologia de GPS do iPhone, que determina a localização do usuário e checa em seu banco dados a proximidade da pessoa de condenados por estupro ou pedofilia. Vale lembrar que esse tipo de informação é oferecida gratuitamente em sites como o Family Watchdog.

A ThinAir Wireless, desenvolvedora do programa, pretende entrar na justiça contra a iniciativa. A Apple não divulgou os motivos do veto. O curioso neste caso é notar que uma versão gratuita e com menos recursos do programa, a Offender Locator Lite continua disponível na App Store.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail