Home > Dicas

Localize arquivos perdidos no GarageBand

Saiba como recuperar itens que teimam em não aparecer no software para fazer música da Apple

Ted Landau, Macworld/EUA

22/04/2009 às 11h31

Foto:

Ao tenta abrir um arquivo de lição via GarageBand ’09 Learn to Play, você pode receber uma indesejada mensagem de erro “Audio file…not found”.  Isso acontece, por exemplo, após copiar um arquivo de um computador antigo para um novo.

Embora a mensagem de erro inclua um botão de busca, nem vale a pena perder seu tempo procurando. O texto de bug volta e diz que continua sem poder encontrar o arquivo MIA.  Se, ao invés disso, você selecionar Skip, a lição pode até abrir. Sem surpresa, você não conseguirá ouvir muita coisa.

garagebandtela390
Garageband: arquivos de lições "desaparecem" devido a um bug

Onde, exatamente, foram parar esses arquivos de áudio? Curiosamente, provavelmente onde deveriam estar: dentro do item Lesson. Para confirmar isso, navegue até Library/Application Support/GarageBand/Learn to Play. Abra também Basic Lessons ou Artist Lessons para achar  o arquivo de lição que não está trabalhando corretamente.

Esses itens são pacotes, o que significa que eles são realmente pastas disfarçadas. Para olhar dentro delas, selecione Show Package Contents no menu contextual de lições. Depois, vá até a pasta de lições Media. Aqui você encontrará todos os arquivos de áudio .caf que o GarageBand misteriosamente não conseguia encontrar sozinho.

Infelizmente, não há como “sacudir” o GarageBand e gritar: “aqui estão os arquivos, use!”.  Você também não terá sucesso com as recomendações típicas para resolução de panes, como baixar novamente as lições ou reinstalar o GarageBand.

Mas não se irrite. Resolver esse problema é simples. A chave é visitar uma Library diferente, em seu diretório Home. Então, vá até Application Support/GarageBand/Working Copies. Nessa pasta, você deve encontrar  ou mais arquivos com o mesmo nome que a problemática lição de tutorial. Apague esses arquivos. Feito isso, carregue o GarageBand e tente abrir novamente a lição. Agora você deve ter sucesso, sem erros de áudio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail