Home > Notícias

Loja da Apple deve ganhar categoria “explícito” para software

Segundo um desenvolvedor, opção já aparece na hora de submeter o programa; apesar da remoção de 5 mil softwares, títulos como Playboy continuam disponíveis

Redação da Macworld Brasil

24/02/2010 às 15h32

Foto:

A App Store pode ganhar uma nova categoria para classificação de seus softwares: explícito. A informação foi fornecida ao site site Cult of Mac por um desenvolvedor de aplicativos para iPhone.

O movimento pode parecer estranho, já que a Apple retirou nos últimos dias mais de 5 mil programas considerados “sexy apps”, mas pode servir para classificar os que escaparam do corte, como o programa da Playboy, por exemplo.

Ontem (23/2) à noite a Apple voltou atrás e liberou, sem alarde, o aplicativo Simply Beach, uma espécie de catálogo eletrônico de roupas de praia. O software, que permitia comprar os trajes foi removido na semana passada juntamente com outros programas, considerados inadequados por terem “apelo erótico”.

Em tempo: explícito é uma classificação curiosa para os programas na App Store, já que a nudez é proibida na App Store desde sempre.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail