Home > Notícias

Loja de aplicativos para BlackBerry chega ao Brasil

A Research In Motion, fabricante do smartphone, também anunciou lançamento de loja virtual na Argentina, Chile, México e Venezuela.

Redação do IDG Now!

17/08/2009 às 15h37

Foto:

A Research In Motion (RIM), fabricante dos smartphones BlackBerry, anunciou nesta segunda-feira (17/8) o lançamento no Brasil da App World, loja de aplicativos para seus celulares. A loja também já está operando na Argentina, Chile, México e Venezuela e, em breve, estará disponível em outros países latino-americanos.

A partir dos endereços www.blackberry.com/appworld ou mobile.blackberry.com, os donos de BlackBerry poderão baixar aplicativos para seus aparelhos. Por enquanto, a loja tem versões em inglês e espanhol, mas a versão em português deve ficar pronta até o fim de 2009.

A loja é organizada em diversas categorias, como jogos, entretenimento, mensagens instantâneas, redes sociais, notícias, clima e produtividade. Para saber quais são os aplicativos mais populares, existe uma seção chamada “Top Downloads”; já na área “Destaques” os editores do site selecionam novidades e outros aplicativos recomendados.

Leia também: 
>> Aplicativos para smartphone: o que importa é a plataforma
>> E-mail: qual o melhor smartphone para lidar com ele
>> Testamos seis smartphones com relação ao acesso à web

Os aplicativos podem ser armazenados tanto em cartões de memória quanto na memória interna dos aparelhos. A pasta “My World” mantém uma lista dos programas baixados no smartphone, facilitando o controle do que está no aparelho.

Por enquanto, as aplicações disponíveis são todas gratuitas, mas a empresa pretende oferecer programas pagos em breve. “Estamos lançando a BlackBerry App World com uma sólida seleção e esperamos trabalhar com nossos parceiros para oferecer aplicativos que se adaptem às necessidades dos nossos clientes”, disse Jim Balsillie, executivo da RIM.

A loja está disponível para smartphones BlackBerry com trackball, trackpad sensível ao toque ou touch screen, com software versão 4.2 ou mais recente. Os usuários devem ter um plano de dados BlackBerry ativado para acessar a BlackBerry App World.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail