Home > Notícias

Loja de aplicativos para Mac será lançada dia 6/1

Segundo Apple, Mac App Store estará disponível em 90 países no próximo mês; companhia confirma Brasil na lista inicial de nações

Macworld/Reino Unido

16/12/2010 às 12h18

Foto:

A Apple anunciou hoje, 16/12, que a Mac App Store chega oficialmente em 6/1/2011. A loja de aplicativos para Mac estará disponível em 90 países no lançamento e trará apps pagos e gratuitos, de forma parecida com a famosa App Store (para iPhone, iPod Touch e iPad), com categorias como Education, Games, Graphics & Design, Lifestyle, Productivity e Utilities.

“A App Store revolucionou os aplicativos móveis”, afirma o CEO da empresa, Steve Jobs. “Esperamos fazer o mesmo para os computadores com a Mac App Store, ao tornar fácil e divertido o processo de encontrar programas para computador. Mal podemos esperar para começar no próximo dia 6.”

A Apple ainda adiciona que a Mac App Store permitirá aos usuários navegar por aplicativos novos e que valem a pena, descobrir quais os melhores apps, visualizar os favoritos da equipe, buscar por categorias e ler reviews e notas de outros consumidores.

“Como no iPhone, iPod Touch e iPad, você pode comprar, baixar e instalar aplicativos com apenas um clique e começar a usá-los imediatamente”, nota a companhia. “Os aplicativos comprados podem rodar em todos os seus Macs particulares e as atualizações são entregues diretamente pela Mac App Store, para que seja fácil manter todos os seus apps atualizados", afirma a empresa.

A Mac App Store estará disponível para todos os usuários do Mac OS X 10.6 Snow Leopard como um download gratuito por meio do Software Update.

Macworld Brasil entrou em contato com a assessoria local da Apple, que confirmou que o País estará entre as primeiras 90 nações a receberem a Mac App Store.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail