Home > Notícias

Loja de aplicativos para Ominia chega a 30 países até dezembro

Operação da Samsung estreia dia 14/9 para usuários do Reino Unido, França e Itália e terá, inicialmente, cerca de 300 aplicativos.

IDG News Service

31/08/2009 às 15h11

Foto:

A Samsung começa a operar sua loja de aplicativos online no próximo dia 14 de setembro, com softwares e conteúdo para os smartphones que rodam o sistema operacional Omnia. Os usuários do Reino Unido, França e Itália serão os primeiros a ter acesso à loja e, nos próximos meses, a Samsung promete oferecer o serviço em outros 30 países. A companhia não confirmou se o Brasil está incluso.

No lançamento, cerca de 300 aplicativos já estarão disponíveis, incluindo games e livros eletrônicos (e-books). Até o final do ano, esse número crescerá para 2 mil, informa a empresa.

A Samsung segue a tendência de ampliação na oferta de aplicativos para seus smartphones, hoje liderada pela Apple e sua App Store, Microsoft e a Marketplace for Mobile, RIM e sua BlackBerry App World, a Nokia, que lançou Ovi Store e, mais recentemente, a LG também anunciou sua loja de aplicativos na Ásia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail