Home > Notícias

Loja de games da Apple chega ao Brasil até o final do mês, diz Veja

De acordo com publicação, donos de aparelhos iOS finalmente poderão comprar jogos na loja local de aplicativos da Apple

Da Redação

05/04/2012 às 11h31

Foto:

Após anunciar a chegada da loja de livros digitais iBookstore brasileira em cerca de um mês, a revista Veja afirmou nesta quarta-feira, 4/4, que a aguardada seção de games para a App Store Brasil também desembarca por aqui até o final de abril.

A falta da opção de comprar games sempre foi uma das maiores reclamações dos usuários de iPhone, iPad e iPod Touch no país e é causada por um desentendimento entre a Apple e o Ministério da Justiça sobre a classificação dos títulos. Assim, os brasileiros donos de aparelhos de iOS são obrigados a criar contas estrangeiras na iTunes Store para poder curtir jogos em seus gadgets - nesse caso é preciso possuir um cartão de crédito internacional ou gift cards vendidos pela empresa de Cupertino.

A Veja também afirma que, para atender ao mercado brasileiro, a Apple disponibilizará apenas games avaliados pelo Ministérios da Justiça do país.

Até o fechamento dessa reportagem, a assessoria da Apple Brasil não havia respondido ao nossos pedido de comentário sobre o assunto.

angrybirdsspace01.jpg

Chegada da loja de games da Apple ao Brasil permitiria que usuários comprassem jogos como o novo "Angry Birds"

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail