Home > Notícias

Loja de música da Amazon atrai usuários que rejeitam iTunes

Pesquisa da NPD Group mostra que porcentagem relevante deve rejeitar o serviço de download da Apple por causa do DRM.

Redação do IDG Now!

15/04/2008 às 16h31

Foto:

Uma pesquisa da NPD Group indica que a loja de músicas da Amazon atrai principalmente consumidores que nunca compraram faixas pelo serviço de downloads de música da Apple, o iTunes, reportou o NewsBlog nesta terça-feira (15/04).

O resultado mostra que apenas 10% dos clientes que compraram música na Amazon em fevereiro eram clientes da Apple anteriormente. Segundo Russ Crupnick, analista de entretenimento da NPD, isso significa que existem grupos de consumidores interessados nesse tipo de serviço que ainda não são parte da comunidade do iTunes.

O estudo conclui ainda que alguns desses clientes da Amazon são provavelmente compradores regulares da loja que agora estão migrando do CD para o MP3.

Uma porcentagem relevante destes clientes provavelmente rejeita o serviço da Apple por causa do DRM, tecnologia de proteção à cópia, segundo a pesquisa.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail