Home > Notícias

Loja em São Paulo já vende iPad por 3.200 reais

Notebook Now comercializa modelo 3G de 64 GB, que custa US$ 829 nos EUA; tablet foi homologado pela Anatel, mas ainda não possui data de lançamento oficial

Luiz Mazetto, Macworld Brasil

13/09/2010 às 15h49

Foto:

Apesar de ainda não ter sido lançado oficialmente pela Apple no Brasil, já é possível encontrar o iPad à venda na Internet e em lojas de São Paulo. A Notebook Now, por exemplo, localizada no shopping Center 3, possui o modelo com conexão 3G e 64GB de armazenamento, que é vendido por 3.200 reais. Nos Estados Unidos, o mesmo aparelho custa 829 dólares na loja oficial da Apple.

Segundo o gerente da Notebook Now, Marco Antonio, a previsão é que a loja receba os outros modelos do tablet (importados) a partir da próxima semana, com preços que devem ficar entre 1.400 e 3.200 reais, valor do já citado modelo 3G de 64GB, o mais completo da linha. O aparelho também possui uma versão apenas com conexão Wi-Fi. As duas versões estão disponíveis com opções de 16 GB, 32 GB e 64 GB de capacidade de armazenamento.

No dia 30/8, a Agência Nacional de Telecomunicações publicou a homologação (liberação para uso e venda) do modelo 3G do tablet da Apple, que, por sua vez, afirma ainda não possuir uma data de lançamento oficial do produto no Brasil. Entramos em contato com a assessoria da companhia, que preferiu não se pronunciar sobre a venda do aparelho importado no País.

Lançado no dia 3/4 nos Estados Unidos, o iPad atingiu vendas de 3,27 milhões de unidades nos três primeiros meses de comercialização, gerando uma receita de 2,17 bilhões de dólares para a Apple. Junto com o iPhone 4, lançado em junho nos EUA, o equipamento foi um dos responsáveis pelo melhor resultado financeiro da empresa de Steve Jobs em todos os tempos, que registrou receitas de 15,7 bilhões de dólares no terceiro trimestre fiscal de 2010.

ipad_300

Alternativo: enquanto a Apple não lança o produto oficialmente no Brasil, sites e lojas nacionais já comercializam o tablet

Pouco tempo após o lançamento nos Estados Unidos, o aparelho começou a ser oferecido no Brasil, em sites como o Mercado Livre, por preços a partir de 1.900 reais. Apesar de a Apple afirmar não ter previsão de lançamento, a Claro havia anunciado anteriormente que lançaria o tablet no "quarto trimestre do ano". Funcionários da operadora ouvidos por nossa reportagem apontaram o mês de novembro. Com a homologação em agosto, porém, esse prazo pode ser mais curto. As assessorias da Vivo, Oi e da TIM afirmam que ainda não há previsão de lançamento no mercado brasileiro. 

Vale lembrar que, apesar de o tablet ainda não ter sido lançado oficialmente no País, as operadoras Vivo e Claro já comercializam o chip Micro-SIM, padrão no iPad e no iPhone 4. Já a Oi afirma que pretende lançar o micro chip até o final do mês de setembro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail