Home > Notícias

Loja online da Apple entrega pedido com quase dez dias de atraso

Consumidor, que adquiriu um iPod touch para presente, critica informações desencontradas e a demora (que quase o fez perder a data de um aniversário)

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

18/12/2009 às 10h32

Foto:

Fim de ano, hora de comprar os presentes, pouco tempo para ir ao shopping. As lojas online surgem como uma boa alternativa. Mas saiba que a entrega pode atrasar. Foi o que aconteceu com o leitor de Macworld Brasil, Luiz Arthur Silveira, de Santos, São Paulo, que comprou um iPod touch de 8 GB na loja online da Apple.

Segundo ele, a compra foi realizada no dia 27/11 para presentear seu pai. Ele conta que no momento da compra o primeiro e-mail que recebeu da loja dava como previsão máxima de entrega do produto o dia 07 de dezembro. “Depois, acompanhando pelo site o status da entrega, essa previsão mudou para o dia 04/12. Porém, nenhuma das duas previsões se confirmou”, afirma.


“No dia 04/12  recebi um telefonema da transportadora Rapidão Cometa Logística agendando a entrega para o dia 08 de dezembro de 2009 e me informando que essa entrega não poderia ser feita para o porteiro do meu prédio”, conta.

touch300

iPod touch: demora na entrega quase fez o consumidor perder a data de um aniversário

Segundo ele, foi informado o nome de uma funcionária, que estava autorizada a receber a encomenda. Mas a entrega não aconteceu. Procurada por ele, a Apple Store teria afirmado que não havia ninguém no local (fato que Silveira nega) e remarcado para o dia 9/12, o que novamente não se realizou.

Silveira conta que a entrega foi novamente agendada, agora para o dia 14/12, o que também não aconteceu. No dia 15/12, o leitor enviou e-mail para a redação da Macworld Brasil, que entrou em contato com Apple para ter uma posição da empresa sobre o fato. A companhia encaminhou a seguinte resposta:

"Em relação à reclamação do sr. Luiz Arthur Brito da Silveira, informamos que a Apple não discute casos particulares, porém já está buscando a resolução do problema".

No dia seguinte, 16/12, o caso teve uma solução, com a entrega do equipamento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail