Home > Notícias

Loja online para Android tem mais aplicativos gratuitos que a App Store

Segundo uma pesquisa, a loja virtual do Google possui 57% dos programas oferecidos sem custo ao usuário, contra 28% da representante da Apple

Redação do IDG Now!

05/07/2010 às 10h04

Foto:

A Android Market, loja de aplicativos da Google, possui 57% dos aplicativos gratuitos, contra 28% do seu principal rival., a AppStore, pertencente a Apple. A informação vem de um  estudo realizado pela Distimo, empresa de análise de aplicativos móveis.

Já o Windows Marketplace for Mobile, loja de apps  da Microsoft, 
possui a menor média de programas oferecidos de graça ao usuário, com
apenas 22%.

A pesquisa também indicou que mais da metade dos aplicativos tem preços iguais ou inferiores a 2 dólares, na Android Market, Apple Store, Ovi Store (Nokia) e Palm - sendo que está última também traz mais de 1/3 de
aplicativos gratuitos. Já o Blackberry App World, pertencente a RIM, não conta com nenhum programa vendido abaixo dos 2,99 dólares. 

Sobre a Apple Store, a porcentagem de pedidos com preço inferior a 0,99 dólares é muito maior para iPhone,do que para o iPad. No entanto, preços de 1,99 dólares são semelhantes para ambos os aparelhos. Já os aplicativos com preço entre 3 dólares e 10 dólares é maioria para iPad.

A Distimo aponta que a Android Market está disponível em cerca de 46 países, e que em apenas em 13 deles países, os usuários são capazes de baixar aplicativos pagos. Enquanto isso, os desenvolvedores de apenas nove países podem distribuí-los no Android Market, para desgosto de desenvolvedores e usuários.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail