Home > Notícias

Loja vende suposto iPhone 3G S no Brasil antes do lançamento

Empresa de Campinas, que divulgou um vídeo na internet com os supostos aparelhos, diz já ter vendido três unidades desbloqueadas por 2.600 reais, cada. Apple afirma que o comércio é ilegal

Jonathan Alcala, especial para a Macworld

18/06/2009 às 10h57

Foto:

O iPhone 3G S nem foi lançado nos Estados Unidos e a loja MyDock, localizada em Campinas, afirma já estar comercializando o produto. A empresa disponibilizou um vídeo na internet demonstrando testes com o que seria o novo celular da Apple, que tem previsão de lançamento oficial para o dia 19 de junho.

No vídeo são feitos testes de novas funções, exclusivas do novo aparelho da Apple, como bússola, Voice Control e gravação de vídeos. Segundo o proprietário da loja, Pedro Henrique Rosa, os aparelhos teriam sido obtidos por um "amigo” seu que tem fontes em operadoras nos Estados Unidos. Esse contato teria enviado os aparelhos para o Brasil.  Os aparelhos seriam modelos de testes que a Apple oferece a operadores de celulares.

Segundo a assessoria da Apple, os aparelhos chegaram de maneira ilegal ao País, pois as operadoras não estão autorizadas a fornecer o iPhone antes da data oficial. Dos quatro modelos conseguidos pela loja, três foram vendidos pelo valor de 2.600 reais cada. Nesse caso, o Brasil seria o primeiro país a vender o novo iPhone 3G S - e desbloqueado.

Saiba mais sobre o iPhone em nosso especial:

Hackers desbloqueiam novo sistema do iPhone

Galeria de fotos do iPhone 3.0

Testamos o iPhone 3.0

O que muda para os desenvolvedores

Sistema estará disponível em português dia 17 de junho

iPhone 3G S chega ao Brasil em agosto

iPhone 3G S versus Palm Pre

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail