Home > Notícias

Lojas na China já vendem “iPhone 5” pirata por 100 dólares

Aparelho, que nem foi lançado pela Apple, fez os fabricantes de clones soltarem a imaginação; versão falsa não dispensa o logo da maçã

Redação Macworld Brasil

04/08/2011 às 12h18

Foto:

Conhecida pela velocidade com que copia produtos eletrônicos, a região de Shenzen, na China, já tem seu iPhone 5 (aparelho que não foi sequer confirmado pela Apple!).

Segundo a imprensa local, os fabricantes de clones ouviram os rumores e já soltaram a imaginação. O resultado é um celular que não dispensa nem o famoso logo da maçã. Por cerca de 100 dólares, o comprador leva para a casa um “smartphone” compacto que parece uma mistura do iPhone 4 com o modelo 3G. 

Segundo o blog chinês Giz-China, o aparelho é bem fino (apenas 7 milímetros de espessura, contra 9,3 do modelo atual), tem sistema operacional proprietário baseado em Java que tenta imitar o visual do iOS, tela sensível ao toque e  câmera com Flash.

Entre as pérolas tecnológicas criadas pelos falsificadores asiáticos estão o iPhone Mini, o iPad com Android e um MacBook de 280 dólares.

O verdadeiro iPhone 5 deve ser lançado em setembro ou outubro, com recursos como câmera com resolução de 8 megapixels, processador mais veloz (o A5, presente no iPad 2), tela de quatro polegadas e tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite realizar pagamentos apenas aproximando o celular de leitores.

iphone5clone

Clone do que seria o novo iPhone: piratas rápidos no gatilho

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail