Home > Notícias

Lojas online da Apple ficam fora do ar em vários países

Companhia costuma adotar prática antes antes da chegada de novos produtos ao mercado

Redação Macworld Brasil

02/03/2011 às 12h28

Foto:

Algumas horas do evento que deve marchar a chegada do iPad 2, as lojas online da Apple de vários países, incluindo Brasil e EUA, estão fora do ar há pelo menos 15 minutos. O usuário que tenta acessar o site, recebe a mensagem "Voltaremos em breve. Estamos ocupados atualizando a loja para você e voltaremos rapidamente.”

A "maçã" costuma adotar a prática de retirar suas lojas do ar antes da chegada de novos produtos ao mercado. Isso aconteceu, inclusive, na semana passada, quando foram lançados os novos MacBooks Pro. Um pouco antes da atualização com a nova linha de notebooks, as lojas da companhia também ficaram fora do ar.

No convite enviado na semana passada para o evento especial de hoje, a “maçã” colocou uma imagem do que parece ser o tablet com uma folha de calendário à frente, com o número “2” em destaque. O evento será realizado no Yerba Buena Center for the Arts, em São Francisco, EUA, um local que a “maçã” já usou para outros lançamento de produtos, inclusive o primeiro iPad.

Rumores apontam que a nova versão do tablet deve ganhar a tão pedida câmera, além de um processador mais rápido, tendo em vista que concorrentes como o Galaxy Tab e o Motorola Xoom possuem configurações mais robustas nesse sentido.

lojaapple

Vale lembrar que o modelo original do tablet da Apple foi anunciado em janeiro do ano passado e chegou às lojas dos Estados Unidos no início de abril – o gadget só desembarcou por aqui oito meses depois.

Macworld Brasil fará cobertura ao vivo do evento, via texto e vídeo, a partir das 15h (horário de Brasília), com o conteúdo enviado pela equipe norte-americana da publicação. Não deixe de conferir.

Até o fechamento desta reportagem, não conseguimos entrar em contato com assessoria da Apple Brasil para comentários sobre o assunto.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail