Home > Notícias

Lojas online do Japão param de vender produtos da Apple

Algumas das maiores revendas da marca anunciaram que os produtos agora só podem ser adquiridos em lojas físicas, a pedido da própria fabricante

IDG News Service

27/04/2010 às 7h49

Foto:

Quem tenta adquirir um produto da Apple via Internet no Japão está tendo problemas. Algumas das maiores revendas online de produtos eletrônicos no país simplesmente pararam de vender iPods, MacBooks e outros equipamentos da empresa. A justificativa seria uma determinação da própria Apple.


Yodobashi.com e Biccamera.com, as lojas online de duas das maiores redes de revendas de produtos eletrônicos, ainda têm os produtos listados em seus sites, mas avisam os consumidores de que agora só é possível adquirir esses equipamento em uma loja física.

"Por solicitação da Apple, a Yodobashi.com não está mais autorizada a vender os produtos da empresa", afirma uma mensagem que surge na tela quando alguém tenta comprar uma iMac. Apesar desse movimento, a Amazon do Japão, que não possui lojas físicas, continua a vender produtos da Apple.

Procurada pela redação do IDG News Service no Japão, a Apple ainda não se manifestou sobre o caso.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail