Home > Notícias

Lojas vendem iFone a partir de 250 reais

Aparelho, que tenta copiar o smartphone da Apple, inclui recursos como tela sensível ao toque, dois chips e rádio FM; modelo briga com o HiPhone

Jonathan Alcala e Daniel dos Santos, Macworld Brasil

25/11/2009 às 12h34

Foto:

Não, o título não está errado.  Sites brasileiros e lojinhas nas galerias da rua Santa Ifigênia estão vendendo um celular que imita o iPhone, identificado como iFone.  O aparelho (que chega a ter uma maçã como símbolo) se junta a uma leva de imitações asiáticas já tradicionais, como os HiPhones e iPhones Mini.

Ao comprar um  aparelho desses, o usuário paga muito menos, mas é preciso saber que leva um celular totalmente diferente. Para começar, o sistema operacional não é iPhone OS, mas um software proprietário. Eles costumam ter interface sensível ao toque (que exige um certo esforço para funcionar) e configuração bem inferior à do aparelho da Apple (que, por exemplo, custa entre 450 reais e  1.900 reais em sua versão 3G, na Vivo, dependendo do plano).

No caso de um iFone de 250 reais anunciado no Mercado Livre, sua câmera não tem nem um 1 megapixel de resolução (fica em 300 K) a memória interna é de 2.040 KB (com cartão de 1 GB incluído) e ele não possui Wi-Fi. Por outro lado, aceita duas linhas telefônicas, sintoniza rádio e permite a troca de bateria pelo usuário (coisas que o iPhone tradicional não permite). Versões mais caras das cópias de iPhone também exibem sinal de TV e conectam rede sem fio.

Veja, no vídeo abaixo, um iFone em ação:

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail