Home > Notícias

Louis Vuitton apresenta coleção de bolsas com telas flexíveis

Peças foram exibidas em desfile em Nova York. Acessórios mostram fotos de paisagens e conteúdos via navegador de internet

Da Redação

13/05/2019 às 11h00

Foto: Louis Vuitton

No que depender da marca de luxo Louis Vuitton, telas dobráveis também estão a caminho do mundo da moda. Isso porque a companhia francesa revelou na última quarta-feira (8), durante um desfile em Nova York, a nova coleção Cruise 2020 que, entre as principais peças, traz bolsas com displays flexíveis e tecnologia AMOLED com resolução de 1.920 x 1.440.

Chamadas Canvas of the Future, as bolsas ainda são um protótipo, e consistem em dois modelos. O primeiro vem com uma tela única, e o segundo com dois painéis que exibem vídeos de paisagens aleatórias da cidade de Nova York, além de uma demonstração do que parece ser um navegador de internet. No futuro, a empresa afirma que poderá incluir outros conteúdos, como o feed de fotos do Instagram, por exemplo. "A ideia é pensar que a bolsa é uma extensão do smartphone", declarou um porta-voz da Louis Vuitton ao site Engadget.

Não foi confirmado se as telas são produzidas pela própria LV ou por um uma fabricante tercerizada. Além disso, de acordo com o usuário @dlouisvdotcom, os displays nas bolsas são sensíveis ao toque, embora a marca francesa não tenha revelado essa informação. Por enquanto, as bolsas seguem sem previsão de lançamento comercial.

Com informações: Engadget

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail