Home > Notícias

Lute por “sangue e glória” em seu smartphone Android

Produzido pela Glu Mobile, “Blood & Glory” é um jogo de luta divertido, gratuito e com gráficos impressionantes

Sarah Jacobsson Purewal, PCWorld EUA

07/12/2011 às 13h49

Foto:

Se você já jogou o popular Infinity Blade em um iPhone ou iPad, irá descobrir que o estilo de “Blood & Glory” (grátis no Android Market), jogo de luta da Glu Mobile para smartphones Android, é praticamente o mesmo. Você é um gladiador em uma arena e deve derrotar seus inimigos em combates um-a-um realizando gestos sobre a tela de toque, contra-atacando com precisão e atacando quando houver uma brecha. 

Em um tutorial de cinco lutas os iniciantes aprendem os movimentos básicos: quando seu inimigo ataca você deve bloquear (tocando em um botão na tela), se esquivar para a esquerda ou direita (novamente tocando nos botões correspondentes), ou tentar contra-atacar (deslizando os dedos sobre a tela na direção oposta à da arma do inimigo). Se você conseguir executar um movimento com sucesso, seu oponente ficará “tonto”, lhe dando a chance de atacar.

bloodglory_ingame1-360px.jpg

Blood and Glory: gráficos impressionantes

Para atacar basta deslizar o dedo sobre a tela para “cortar” o oponente, e você pode combinar vários golpes em sequência para formar combos. Você também pode usar um botão que desfere um golpe especial, que ganha força a cada vez que você bloqueia, se esquiva ou contra-ataca com sucesso um golpe do oponente.

Isso é tudo o que você precisa saber. Ao contrário de Infinity Blade as lutas de Blood and Glory se desenrolam em coliseus romanos, então o cenário raramente muda. Seus oponentes se tornam cada vez mais resistentes e difíceis de derrotar à medida em que você avança, mas é possível atualizar suas armas e armadura (e comprar poções) em uma loja. O jogo segue o modelo “Freemium”: é gratuito, mas você pode trocar dinheiro de verdade por “moedas de ouro” que são usadas para comprar itens. Se não quiser gastar, também pode usar as “moedas de prata” que ganha ao derrotar os inimigos.

Infelizmente os preços da loja são bem altos, então se você realmente quiser levar seu personagem ao máximo terá de gastar dinheiro de verdade. Além disso, após cada batalha seu personagem ganha pontos de habilidade (Skill Points) que podem ser usados para aumentar sua força ou resistência física, entre outros atributos.

Os gráficos de Blood and Glory são épicos. A arena é bastante detalhada, e a movimentação é natural e suave. Infelizmente os gráficos épicos requerem quantidades épicas de poder de processamento e RAM, então os smartphones Android mais antigos ou menos poderosos podem sofrer com lentidão ou até travamentos. Testamos um jogo em um Motorola Droid X (um aparelho com processador de 1 GHz e 512 MB de RAM), e não tivemos problemas.

Embora Blood and Glory seja obviamente inspirado em Infinity Blade, não é tão completo. Mas ainda assim é grátis, tem gráficos incríveis e boa jogabilidade. Se você gosta de jogos de luta, com certeza deve ao menos experimentar.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail