Home > Notícias

Mac App Store alcança 100 milhões de downloads

Loja de aplicativos para Mac foi lançada quase três anos depois da App Store para iOS; marca foi alcançada em menos de um ano

Macworld/Reino Unido

12/12/2011 às 15h19

Foto:

A Apple anunciou que a Mac App Store atingiu 100 milhões de downloads desde seu lançamento, no ano passado. A loja de aplicativos para computadores da empresa oferece entre os softwares o OS X Lion, que está disponível como update para qualquer Mac que esteja rodando Snow Leopard. 

“Em apenas três anos, a App Store mudou a maneira como as pessoas compram aplicativos móveis, e agora a Mac App Store está modificando a indústria tradicional de softwares para PC”, afirmou Philip Schiller, vice-presidente sênior de marketing global da Apple. "Com mais de 100 milhões de downloads em menos de um ano, ela é a maior loja de programas para computador do mundo, com o crescimento mais rápido”, completa.

São oferecidos diversos programas e pacotes de software para Mac, em várias categorias (como educação, games, produtividade e utilitários, entre outros) com versões pagas ou gratuitas. Os desenvolvedores ficam com 70% da receita das vendas (assim como acontece na App Store), fazendo com que alguns deles forceneça software exclusivamente para a loja, como é o caso da Pixemator. 

Em 2012, todos os desenvolvedores terão que implementar a tecnologia sandbox  (geralmente utilizada para executar códigos que ainda não foram testados) para que os aplicativos ganhem aprovação da empresa. A Mac App Store foi lançada dois anos e meio depois da loja de aplicativos para iOS, a qual possui mais de 500 mil aplicativos ( com 18 bilhões de apps baixadas), de acordo com a Apple.  

 

macappstore01.jpg

Mac App Store: 70% da receita para os desenvolvedores

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail