Home > Notícias

Mac App Store atinge 1 milhão de downloads em 24 horas

Nova loja da Apple entrou no ar dia 6/1; apesar do bom resultado, índice fica bem atrás do obtido pela loja de aplicativos para iPhone

Macworld / EUA

07/01/2011 às 13h36

Foto:

Foram necessárias somente 24 horas para que a Apple chegasse a 1 milhão de aplicativos baixados na Mac App Store (nova loja de softwares da empresa), conforme foi anunciado pela companhia durante a manhã desta sexta-feira (07/01). A loja foi aberta 6/1, com mais de 1.000 aplicativos disponíveis para serem baixadas. 

Em uma declaração no site da companhia, o CEO Steve Jobs disse que está “impressionado com a incrível resposta que a Mac App Store está fornecendo. Desenvolvedores fizeram um grande trabalho ao levar apps à loja e os usuários estão gostando de ver como é fácil e divertida a Mac App Store". Na mesma rapidez com que os usuários baixaram seus aplicativos, começaram a surgir problemas relacionados à pirataria.

 

macappstore.jpg

Loja permite que usuários baixem aplicativos diretamente para o Mac

Apesar de ser um bom número,  um milhão de downloads em um dia não é algo tão impressionante assim, especialmente para uma plataforma com mais de 25 anos de idade. Se a Mac App Store teve somente uma fração do impacto que a App Store para iOS teve (com mais de 10 milhões de downloads no primeiro fim de semana de lançamento, em 2008), então o desenvolvimento de software para o Mac provavelmente ainda precisa de um empurrão. Quando os Macs começarem a ser entregues com a Mac App Store pré-instalada, o número de downloads deve crescer.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail