Home > Dicas

Mac e iPhone: o que você precisa saber sobre o horário de verão

Veja quais versões do sistema operacional exigem mudanças para acertar o relógio e se seu celular requer alguma alteração

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

19/02/2010 às 16h19

Foto:

No domingo (21/2), à meia-noite, termina o horário de verão brasileiro. É necessário, então, atrasar os relógios em uma hora. E o que acontece com os seus equipamentos? Mudam automaticamente ou é preciso acertá-los na mão?

Para quem tem computadores com sistemas operacionais Snow Leopard (Mac OS X 10.6) e Leopard (10.5), a mudança deve acontecer automaticamente, segundo a Apple.

Já em computadores mais antigos, com versões anteriores do Mac OS X, a mudança é manual. Nesse caso, é necessário entrar nas Preferências de Data e Hora (ou abrir Data e Hora), no canto superior direito, ao lado da busca Spotlight e fazer a alteração. É preciso desativar a opção Ajustar Data e Hora Automaticamente para poder mexer no horário.


Para quem tem iPhone ou iPod touch com software atualizado, não deve haver problemas, com atualização automática. Com relação a esses dispositivos, vale lembrar que:

1) Equipamentos com jailbreak podem apresentar problemas com o horário.
2) A Vivo utiliza um sistema de sincronização de horário próprio, com a mudança de horário feita automaticamente. De qualquer forma, quem quiser alterar isso e deixar a cargo do iPhone, e não da operadora,  basta abrir Ajustes, Geral e selecionar Data e Horário e ir em Definir Automaticamente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail