Home > Notícias

Mac: HackStore chega trazendo aplicativos “proibidos” pela Apple

Com forte mensagem contra pirataria, nova loja online alternativa traz diversas opções não disponíveis na Mac App Store para os donos de computadores da Apple

Da Redação

25/04/2012 às 15h31

Foto:

Os usuários de Mac ganharam nesta semana uma nova loja para comprar aplicativos “alternativos” para os seus computadores. Já disponível para download gratuito, a HackStore oferece uma boa quantidade de apps e tweaks não aprovados pela Apple para entrar na Mac App Store.

Em entrevista ao site especializado Cult of Mac, o criador do projeto, Andrey Fedotov, afirma que teve a ideia para a HackStore em dezembro do ano passado. “Fui inspirado pela Cydia e pela App Store, mas não gostava dos limites da Mac App Store”, afirma Fedotov, que aproveitou para dizer que ele e sua equipe estão sempre abertos “a novas sugestões e perguntas”.

Além disso, vale notar que a loja possui como lema “Sem aplicativos pirateados aqui, para sempre”, uma vez que Fedotov diz querer manter a HackStore livre de conteúdos piratas e ilegais. Até o momento, a loja não possui apps pagos, apenas programas freeware e open-source – mas isso deve mudar no futuro.

A nova loja online pode ser baixada gratuitamente por esse link. Em testes rápidos, a HackStore provou ser uma boa opção para quem busca apps alternativos, como o navegador Opera. Mas vale notar que atualmente a instalação dos software ainda precisa ser feita manualmente.

hackstoremac01

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail