Home > Notícias

Mac MagSaver protege conector MagSafe

Com a função de uma capa protetora, que evita danos no conector, o Mac MagSaver promete mais segurança nas conexões.

Macworld/EUA

02/09/2008 às 12h26

Foto:

Muitos usuários demonstraram-se insatisfeitos com o conector MagSafe para Mac. A função do MagSafe é se desconectar com segurança do notebook quando alguma força é aplicada no cabo, ajudando a prevenir o notebook de ser movido de sua área de trabalho se o cabo for inadvertidamente puxado.

As queixas dos usuários afirmam que a conexão entre o conector MagSafe e o cabo de força não são tão seguras. Especificamente, o cabo tem sido rompido ou desgastado nessa conexão para alguns usuários. O problema não é comum, mas mesmo assim gerou diversas mensagens no fórum de discussão da Apple.

mac-magsaver-internaDe acordo com a Southern Mac Refurbishing, no início deste ano, ela foi contratada para reparar “milhares” de adaptadores MagSafe para uma companhia que não teve seu nome divulgado. Enquanto isso, foram desenvolvidos pequenos gadgets para prevenir o problema em um primeiro momento: o Mac MagSaver de 14 dólares. O aparelho é pequeno, e possui um plástico ABS e fornece suporte para o cabo. O Mac MagSaver reduz dramaticamente a força aplicada nessa conexão.

O Mac MagSaver se encaixa sobre o conector MagSafe como uma capa protetora. É preciso ajustar a parte superior do Mac MagSaver para uma superfícia mais baixa e pressionar quatro pinos integrados retidos dentro do local usando qualquer objeto pequeno, como uma caneta ou uma chave de fenda. Um pequeno buraco de cada lado do Mac MagSaver permite que o usuário possa monitorar o status do conector MagSafe.

A equipe da Macworld norte-americana afirmou, contudo, que não pode garantir a eficácia do produto. Primeiramente, porque o Mac MagSaver utiliza pinos em vez de parafusos, o usuário não pode removê-lo e mais tarde colocar de volta. Depois porque o Mac MagSaver tem uma parte interna maior do que o conector MagSafe, fazendo com que seja mais difícil proteger o cabo com sua “capa de proteção”.

Confira mais informações do produto no site da empresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail