Home > Notícias

Mac minis são os desktops com o menor consumo de energia

Site que mede o gasto de computadores coloca o desktop compacto da Apple nas quatro primeiras posições dos mais econômicos

Techworld/EUA

30/11/2009 às 16h51

Foto:

O desktop compacto da Apple, o Mac mini, está longe de ser o mais barato do mercado. Mas ter um deles pode significar gasto menor na conta de energia elétrica.  De acordo com um levantamento feito pelo site sobre consumo de energia sust-it.net, os Mac minis são os computadores mais econômicos entre os miniPCs, consumindo 12,6 watts quando ligado 1,71 watt no modo de hibernação.

A Apple garantiu as quatro primeiras posições, com diferentes configurações do Mac mini com processador Core 2 Duo. Sem muita surpresa, a categoria dos  mini computadores ocupa as 26 primeiras posições no ranking dos PCs mais econômicos.

Se considerarmos uma média de 32 centavos de real por kWt (quilowatt), teríamos o gasto de 2,90 reais por mês, ou 34,83 reais por ano no caso dos Mac minis – isso se o computador ficar ligado 24h. Se compararmos com o consumo com um desktop comum, como o Dell Inspiron 546, que ocupa a octogésima posição, a economia anual seria de aproximadamente 160 reais. Para esta comparação, não foram considerados os gastos com o monitor, já que o mini não vem com esse item.

No Brasil, o mini é vendido entre os valores de 1.999 e 2.799 reais na Apple Store, dependendo da configuração.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail