Home > Notícias

Mac OS X 10.5.3 corrompe arquivos Adobe, alertam usuários

Após update arquivos PhotoShop e InDesign são corrompidos quando salvos em servidores em rede.

IDG News Service/EUA

30/05/2008 às 17h34

Foto:

Usuários de programas bastante populares de design da Adobe, como PhotoShop e InDesign, alertaram que após a atualização de seus Macs com a última versão do sistema operacional Leopard, diversos arquivos foram corrompidos quando salvos em servidores em rede.

A Apple Inc. não forneceu uma explicação imediata para o problema, mas um porta-voz lembrou de um alerta feito há um ano sobre potenciais problemas ao salvar arquivos em drives de rede.

A Apple Inc. distribuiu a atualização Mac OS X 10.5.3, que corrigiu mais de 100 vulnerabilidades de segurança e outros problemas, na quarta-feira (28/05).

Na manhã seguinte, usuários estavam reclamando tanto em fóruns da Apple como da Adobe, dizendo que os arquivos criados em pacotes de aplicações CS3 - nos quais o PhotoShop é o mais conhecido - estavam corrompidos.

A Adobe não respondeu perguntas a respeito da extensão do problema, quando iria solucioná-lo e onde a falha está localizada.
++++
Um porta-voz da Apple, Anuj Nayar, apontou um documento de suporte da Adobe, de janeiro de 2007, que destacava problemas com a versão Tiger do Mac OS X.

"O Mac OS X 10.4.6 usa novos componentes do AppleShare que entram em conflito com o PhotoShop ao salvar um arquivo em um servidor" afirma o documento da Adobe, que também informa aos usuários que não suporta a abertura ou agravação de arquivos em um servidor pelo risco de gerar arquivos corrompidos.

Uma forma de contornar o problema, por enquanto, segundo os usuários é usar o comando "Salvar como" (Save As) ao gravar os arquivos. "Se você acionar o Save As e substituir o arquivo antigo com o mesmo nome, ele permitirá que você o abra" indicou o usuário de apelido "backfliprabbit" em um dos fóruns de suporte.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail