Home > Notícias

Mac OS X 10.8.3 chega com soluções de bugs e atualização do Safari

Nova versão do Mountain Lion também traz melhorias para os usuários do Boot Camp, que agora podem rodar Windows 8 no Mac.

Macworld / EUA

14/03/2013 às 17h45

Foto:

Após meses de versões beta, a Apple finalmente liberou nesta quinta-feira, 14/3, o Mac OS X 10.8.3, seu update mais recente para o Mountain Lion. Entre as novidades trazidas pela atualização estão uma nova versão do Safari, melhorias do Boot Camp, e soluções para bugs de áudio.

Os fãs do Boot Camp agora podem instalar o Windows 8, e Macs com HDs de 3TB passam a ser suportados para o software. A Mac App Store ganha a habilidade de resgatar gift cards com a câmera embutida do seu Mac, espelhando um recurso já oferecido no iTunes. Outra solução específica para um app é relacionada ao Logic Pro, que não deverá mais ficar sem resposta ao usar determinados plugins.

Um problema que podia causar bugs de áudio em Macs de 2011 também foi solucionado, assim como um bug em que falha na detecção de URLs podia fazer apps travarem.

Outros problemas solucionados incluem com a impressão de Contatos, bugs em mudar imagens no desktop, e uma falha em que Messages poderia mostrar mensagens fora de ordem ao “acordar”. Além disso, a atualizaão corrige problemas com o Notas e o modo de lidar com IMAP, assim como a maneira como o Mail tratava contas do Exchange. Também foram incluídas no update diversas melhorias de rede.

Vale notar que o novo Mountain Lion também traz uma atualização do Safari, da Apple. A empresa diz que o update 6.0.3 melhora o scroll no Facebook – e em qualquer local com o zoom in acionado. Também foi melhorada o desempenho em páginas com conteúdo que utiliza plugins. Vários problemas relacionados a favoritos foram resolvidos, e um bug que permitia que resultados de buscas não-filtrados do Google aparecessem mesmo com os Controles de Pais (Parental Controls) habilitados.

A Apple também liberou nesta quinta o update SMC v1.1 para Macbooks Pro Retina, que soluciona um problema raro em que games com gráficos intensos exibiam taxas de frames lentas no MacBook Pro Retina de 15 polegadas.

Ambos os updates podem ser baixados por meio da Mac App Store.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail