Home > Notícias

Apple lança o Mac OS X Lion. Saiba tudo sobre o novo sistema

Versão 10.7 do sistema operacional traz mais de 250 novos recursos e só pode ser adquirida via download. Dicas explicam como baixar e usar o sucessor do Snow Leopard

Redação Macworld Brasil e Macworld / EUA

18/07/2011 às 12h31

Foto:

A Apple acaba de lançar a versão 10.7 do Mac OS X, também conhecido pelo codinome Lion. Conforme noticiamos ontem, 19/7, o lançamento do software já era esperado para hoje, uma vez que alguns sites noticiaram que as Apple Stores no exterior já haviam recebido material promocional do Lion. A companhia acabou confirmando a informação ontem mesmo durante a divulgação de seu resultado financeiro no último trimestre.

O novo sistema custa 30 dólares, tem cerca de 3.5GB e traz nada menos que 250 novos recursos, como as ferramentas de interface Mission Control e Launchpad, além do Resume, do Air Drop e da opção de rodar aplicativos em tela cheia, entre outros.

Como baixar

A companhia havia divulgado anteriormente que o sistema só pode ser adquirido pela Internet, na loja Mac App Store, mas acabou voltando atrás e lançou uma versão física (pen-drive), que custa 69 dólares nos EUA. Questionada sobre o assunto, a Apple disse ainda não saber se essa versão do sistema também será comercializada no Brasil.

Vale lembrar que para instalar o Mac OS X Lion é preciso possuir a versão mais recente do Snow Leopard, o Mac OS X 10.6.8.

Leia também:

- Comprou um Mac recentemente? Saiba como atualizar para o Lion sem pagar nada

- Vídeo: conheça os 10 principais recursos do Lion

lion390x254.jpg

Especial

Para saber tudo sobre o novo sistema operacional de destkop da Apple, confira abaixo o nosso especial para o lançamento Lion:

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail