Home > Notícias

Mac OS X Lion só estará disponível via download

Sistema será distribuído através da Mac App Store. Uma única cópia poderá ser instalada em até cinco máquinas.

Rafael Rigues

06/06/2011 às 18h14

Foto:

Durante a palestra de abertura da Worldwide Developers Conference 2011 em San Francisco, nos EUA, Steve Jobs apresentou as novidades na próxima versão do sistema operacional Mac OS X, a 10.7 (codinome Lion).

E dentre os muitos recursos anunciados, como a capacidade de salvar automaticamente documentos, um "launcher" similar ao do iPad mostrando todos os aplicativos instalados no Mac (Launchpad) e novas ferramentas para interagir com os programas e documentos abertos (Mission Control), duas chamaram a atenção: a forma de distribuição e o preço do novo sistema operacional.

Ao contrário das versões anteriores, disponíveis em DVD, O Mac OS X 10.7 "Lion" será distribuído apenas via download através da Mac App Store. O arquivo terá cerca de 4 GB, e uma única cópia poderá ser instalada em até cinco Macs associados à mesma conta do iTunes, como já acontece com os aplicativos comercializados na loja.

O preço também foi drasticamente reduzido, para apenas US$ 29, contra os US$ 129 cobrados por versões anteriores. Com isso, fica clara a intenção da Apple de acelerar a migração dos usuários para o novo sistema, que estará disponível para download em julho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail