Home > Notícias

Mac OS X no iPhone: hacker deixa iOS com cara de Lion

Insatisfeito com temas disponíveis para seu aparelho, Timothy Elliot levou o visual do sistema dos computadores da Apple para seu smartphone; saiba como instalar

Macworld / Reino Unido

22/09/2011 às 10h20

Foto:

Que tal ter o Lion no seu iPhone? Não, a Apple não está pensando em abandonar o iOS (muito pelo contrário). É que o hacker Timothy Elliot deu um jeito de ter o estilo do Mac OS X no iPhone e no iPod Touch.

Elliot não estava satisfeito com os temas disponíveis para iPhones com jailbreak, por isso criou um por conta própria. O seu tema, chamado de Ultimatum, imita o visual do sistema Lion para desktops, e funciona com praticamente qualquer aparelho iOS. Ele não é o Lion de verdade, obviamente, e apesar de parecer idêntico ao verdadeiro, teve sua escala um pouco reduzida para caber na tela do iPhone.

De acordo com um post do hacker no fórum do site Modmyi, ele desenvolveu cada uma das imagens do tema no Photoshop. Ele tem tudo que você esperaria de uma réplica decente do OS X – um dock e um menu Finder que funcionam, janelas arrastáveis, Launchpad e apps em pilhas.  

Como instalar
Para ter o tema no seu iPhone, será preciso um pouco de trabalho, mas nada muito complicado. Primeiramente, é preciso que você tenha um iPhone com jailbreak, obviamente. Depois, você precisará ter o Dreambord, o criador de temas gratuito do Modmyi.

Após baixar e instalar os componentes necessários pela loja Cydia, você pode baixar o tema, abrir o Dreamboard e simplesmente instalar para que ele funcione. E como não poderia deixar de ser, todos os avisos sobre hackear e fazer jailbreak no seu aparelho também valem para esse hack (ou seja, é por sua conta e risco).

Apesar de Elliot não ter afirmado explicitamente que o tema não funciona com o iPad, o site Technabob nota que, em razão de sua agenda cheia, o hacker não teve tempo para criar suporte para o modo paisagem (horizontal) no tema.

Confira abaixo um vídeo que mostra o Lion em ação no iPhone e nos diga o que achou nos comentários.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail