Home > Notícias

MacBook Air chega ao Brasil custando duas vezes mais que nos EUA

Portátil mais fino do mundo chega ao País a partir da próxima segunda-feira por R$ 6.199, mais do que o dobro do valor dos EUA.

Por Rafael Corassa, especial para o IDG Now!

22/02/2008 às 16h24

Foto:

O novo MacBook Air, o notebook mais fino do mundo com 1,94 cm de altura e 1,36 kg, chega ao Brasil a partir da próxima segunda-feira (25/02). Distribuído no pais pela GreenMax, o produto irá custar 6.199 reais. Nos Estados Unidos, o MacBook Air é vendido por 1,8 mil dólares.

No Brasil, os fãs da Apple poderão adquirir o computador com o processador de 1.6Hz Intel Core 2 Duo, 2GB (gigabytes) de memória e HD de 80GB. A opção com Core 2 Duo de 1,8 GHz e SSD de 64GB estará disponível no país apenas nos próximos meses.

Veja também:
> Fotos: conheça o notebook ultrafino
> Lenovo apresenta concorrente

Segundo o diretor da GreenMax, Mauricio Costa, a expectativa no Brasil é que em três meses sejam vendidos aproximadamente 100 aparelhos. Para Costa, o produto terá interesse para os executivos que viajam muito por causa do peso e por rodar também com o ambiente Windows.

Além da elegância, o portátil traz ainda câmera de vídeo embutida, conexão sem fio, Bluetooth e teclado iluminado. O case é de alumínio, e não foram usados componentes nocivos ao meio ambiente na construção do Air.

O MacBook Air não possui drive de CD/DVD, e necessário usar um drive compartilhado de outro computador ou comprar um drive externo ¬ que também será comercializado no país.

Nos Estados Unidos, o drive custa 100 dólares. O modelo também não tem placa de rede com fios, só é possível conectar em redes sem fio e tem apenas uma porta USB. Segundo a GreenMax, todos os acessórios do portátil serão distribuídos no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail