Home > Notícias

“MacBook Air” da Acer deve chegar às lojas até outubro

Ultrabook da empresa tem design muito parecido com o dos notebooks da Apple; fotos de um dos modelos vazaram na Internet

Ian Paul

10/08/2011 às 18h25

Foto:

A Acer planeja competir com o MacBook Air a partir de outubro deste ano com um novo Ultrabook (nova categoria de portáteis criada pela Intel) de 13 polegadas, com processador Intel Core Sandy Bridge, maior vida útil da bateria e com opções de armazenamento em disco rígido ou drive de estado sólido, de acordo com os últimos rumores.

O equipamento, que tem sido chamado de Acer Aspire 3951, é um aparelho claramente inspirado no MacBook Air, e as “coincidências” no design incluem estrutura de alumínio, um trackpad largo e teclado ao estilo “chiclete” (também conhecido com ilha, por conta das telas isoladas); as imagens desse notebook vazaram online e foram exibidos em um site asiático chamado Sohoa.

acer3951

Imagem do que seria o Acer Aspire 3951: MacBook Air "na veia"

 Os rumores a respeito das especificações apontam para processadores Sandy Bridge, seis horas de bateria (30 dias em standby), menos de dois segundos de resposta para ligar (a partir do repouso), Bluetooth 4.0, HDMI e portas USB, sistema de som Dolby Home Theater e leitor de cartão. As opções de armazenamento incluiríam SSD de 160GB ou um HD com 250 ou 500 GB de capacidade. As medidas do novo laptop seriam de 1,3 cm de espessura (o Air possui 1,7 cm em seu ponto mais grosso) e com peso de 1,4 quilo. 

A primeira leva desses Ultrabooks deve chegar às prataleiras até o fim do terceiro trimestre deste ano, com chips Sandy Bridge Core i5 ou i7. No começo de 2012, a nova classe de notebooks irá trocar os processadores por chips Ivy Bridge, geração seguinte de CPUs  que utilizam o novo processo de fabricação de 22 nanômetros da companhia. 

Até agora, a Asus anunciou oficialmente apenas um Ultrabook chamado UX21. Esse laptop superportátil tem características parecidas com as do Aspire 3951, especialmente em relação ao design. Este notebook de  1 quilo  possui uma estrutura unificada, tem 1,7 cm em seu ponto de maior espessura e pode suportar até um processador Core i7. O UX21 conta com  tela de 11,6 polegadas com resolução de 1366x768, trackpad de vidro, entrada mini-HDMI, uma porta USB 2.0 e outra 3.0.

Assim como o possível Aspire 3951, o UX21 é muito parecido com o MacBook Air, o que é muito interessante se você for um usuário Windows e estiver procurando uma máquina para  colocar na mochila e sair andando por aí.

Porém, cosiderando os atuais processos da Apple contra a Samsung por causa do design do iPhone, é preciso ver como a empresa de Steve Jobs irá reagir a outros dois possíveis "clones" do Air chegando ao mercado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail