Home > Notícias

“MacBook Air está à frente de seu tempo”, diz criador do Linux

Em entrevista, Linus Torvalds disse que gosta muito do notebook ultrafino da Apple e que fabricantes rivais ainda não conseguiram reproduzir modelo com sucesso

Da Redação

25/04/2012 às 12h59

Foto:

O criador do sistema operacional livre Linux, Linus Torvalds, se define como um homem simples e pouco sofisticado, que "anda de meias e sandálias pela casa". Entretanto, uma de suas aquisições tecnológicas se tornou sua predileta: um MacBook Air da Apple.

Em um entrevista cedida ao Tech Crunch, o desenvolvedor soltou muitos elogios ao computador da Apple, e que o dispositivo se destaca mesmo quando comparado ao MacBook Pro. “O MacBook Air estava (e ainda está) à frente de seu tempo. Até mesmo os outros laptops da Apple podem parecer bonitos, mas são o mesmo hardware velho e sem sofisticação”, comentou. 

Torvalds também comparou a companhia de Cupertino a suas concorrentes, apontando que, desde o lançamento do Air, os fabricantes têm tentado fazer algo parecido, contudo oferecem apenas opções “feias e barulhentas”. O criador do Linux ainda fez questão de destacar que a Apple não foi a criadora do conceito de notebooks finos e leves, porém a empresa foi quem o executou melhor até agora.  

linustorvalds01.jpg

Para Torvalds, MacBook Air é leve, sofisticado e moderno

Com SSD (drive de estado sólido, em inglês), os novos modelos do MacBook Air da Apple possuem processadores mais poderosos, e até chegam a superar certas versões do MacBook Pro; a bateria do laptop também é poderosa, e chega a durar até 30 dias em modo standby. Outra vantagem é que o Air é mais leve e silencioso do que seus “irmãos maiores”, o que também foi apontado por Torvalds. “A coisa mais barulhenta do meu escritório deve ser o ronronar ocasional do meu gato. E quanto quero viajar, quero carregar pouco peso - notebooks com mais de um quilo simplesmente não são bons” concluiu o desenvolvedor. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail