Home > Notícias

MacBook salva programa de TV dos EUA em dia sem luz

Após queda de energia, notebook da Apple é usado como câmera de "emergência" no programa "Jimmy Kimmel Live", da emissora ABC

Ricardo Berezin, IDG Now!

23/06/2010 às 11h43

Foto:

Um popular programa de entrevistas da rede de televisão americana ABC sofreu alguns percalços na gravação da sua edição de terça-feira, 22/6.

Protagonizado por Jimmy Kimmel, todos, incluindo o próprio entrevistador, a plateia e os convidados, estavam prontos para o início das filmagens quando, subitamente, a luz acabou. Sem eletricidade, nada de câmeras, e a iluminação de emergência foi acionada.

Foi aí que uma criativa solução foi acionada. Já que os avançados equipamentos de filmagem não estavam disponíveis, por que não usar o simpático MacBook de Jimmy Kimmel e sua hábil webcam (a iSight Webcam)? Inviável? Jogada de marketing? Não se sabe, mas há fotos e um pequeno vídeo no youtube documentando a experiência.

jimmy1.jpg

Convidados em apresentação improvisada no "Jimmy Kimmel Live".

O anúncio sobre o ocorrido foi feito pelo perfil oficial do programa no Facebook. E há um aviso: a “involuntária” edição será normalmente transmitida na madrugada de terça para quarta, 00h15 do horário americano. Como convidados, o ator Seth Rogen, o apresentador John Henson e o cantor Dierks Bentley, que, junto a sua banda, fizeram uma improvisada apresentação acústica.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail