Home > Notícias

MacBooks ficam em quarto lugar em pesquisa de confiabilidade

Provedora de garantia estendia SquareTrade afirma que 17% dos notebooks da Apple apresentam falhas antes de completar três anos; aumento foi de 10% em dois anos

Computerworld/EUA

18/11/2009 às 11h56

Foto:

Os computadores portáteis da Apple ficaram em quarto lugar na pesquisa de confiabilidade realizada pela provedora de garantia estendida SquareTrade. A empresa divulgou o estudo feito com 30 mil computadores de nove fabricantes de notebooks.

Segundo a SquareTrade, a Apple ficou em quarto lugar ficando atrás da ASUS, Toshiba e Sony. No período de dois anos, a Apple teve um aumento de 10% de MacBooks que falharam de alguma forma, somando 17,4% de reclamações. ASUS, Toshiba e Sony representaram 15,6%, 15,7% e 16,8% respectivamente.

Para o vice-presidente de marketing da SquareTrend, Bince Tseng, as falhas acontecem frequentemente depois de dois anos de uso. No primeiro ano, a média das falhas de notebooks é 4,7%, já no segundo e terceiro ano as médias são de 12,7%, e 20,4%.

Netbooks são mais vulneráveis aos problemas, se comparado com os notebooks. De acordo com Tseng, os netbooks falham 23% mais que os notebooks cotados entre 400 e 1.000 dólares. Comparado com os notebooks que custam mais de 1.000 dólares, a falha de netbooks chega a 38%.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail