Home > Notícias

Mackenzie investe em tecnologia da informação para modernizar gestão

Diretor-executivo diz que a instituição revisou o planejamento e adotará rede convergente e vai reforçar governança corporativa.

Redação da CIO Brasil

17/12/2009 às 16h19

Foto:

Projetos audaciosos, como a implementação de um sistema para comunicação unificada, estão na pauta de 2010 do Mackenzie, instituição de ensino que atua em seis cidades brasileiras, com universidades e escolas que abrangem desde a educação infantil até a pós-graduação.

A perspectiva de um período de normalidade na economia e, por consequência, um aumento no atual número de alunos – que hoje somam cerca de 45 mil pessoas – motivaram uma recente revisão no plano estratégico da instituição para o próximo ano, de acordo com o presidente da diretoria executiva do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Adilson Vieira.

Segundo Vieira, além do projeto para a integração de voz, dados e vídeo, a nova estratégia exige da TI a missão de consolidar métricas e indicadores voltados à governança corporativa e à modernização na gestão do grupo.

CIO – Faça um breve balanço de 2009.
Adilson Vieira – Foi um ano de intenso controle operacional e de sobriedade nos investimentos. No entanto, conseguimos cumprir as metas orçamentárias e conquistar a plena sustentabilidade.

Mantivemos o número de alunos e até crescemos em algumas áreas, como nos cursos de pós-graduação e educação in company. Além disso, conseguimos realizar todos os programas educacionais sociais que também integram os objetivos da instituição.

>> Para ler a entrevista completa, acesse o site da CIO.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail