Home > Notícias

Macs são mais confiáveis do que outros PCs, aponta relatório

Relatório da Rescuecom aponta que os computadores da Apple são os que menos geram ligações de pedidos de conserto e suporte nos Estados Unidos.

Computerworld/EUA

18/12/2008 às 11h30

Foto:

Pelo segundo ano consecutivo, os computadores da Apple e seu suporte técnico são os mais confiáveis comparado a todas as fabricantes de computadores dos Estados Unidos, apontou a Rescuecom, uma cadeia de venda de serviços de computadores, na quarta-feira (17).

Os Macs da Apple superam as vendas e o suporte da Panasonic, Lenovo, Toshiba e da Hewlett-Packard, segundo o terceiro relatório anual de confiabilidade da Rescuecom. A Apple, que conquistou a primeira posição no ano passado, foi além do dobro da sua pontuação em relação a 2007 e novamente superou a concorrência. Neste ano a empresa ganhou 43% pontos a mais do que a Panasonic, segunda colocada do ranking.

A Rescuecom definiu as pontuações de acordo com a comparação das porcentagens de cada suporte de venda no mercado norte-americano, afirmou David Milman, CEO da Rescuecom. A Apple recebeu pontuação recorde de 700, porque os Macs contaram com somente 1,1% de todas as ligações da Rescuecom, apesar de sua estimativa de mercado ter sido 7,8% no ano.

A Apple atingiu esta pontuação em 2008 devido ao crescimento do seu mercado - de 5% no último ano para 7,8% em 2008 - a porcentagem de ligações para Mac na Rescuecom caiu - de 1,4% em 2007 para 1,1% neste ano.

A chave para o sucesso da Apple, argumentou Milman, é o suporte que a companhia oferece nas suas lojas de varejo. De acordo com o CEO da Rescuecom, a Apple oferece consultas gratuitas para qualquer proprietário de Mac, que pode agendar um suporte personalizado nas lojas. “É um ótimo caminho para neutralizar a posição do Windows [dominante] no mercado. Apesar da Apple afirmar que os Macs sejam fáceis de usar, a um usuário do Windows de longa data, a troca pode vir a ser desanimadora”, afirmou.

A Panasonic aparece em segundo lugar na lista da Rescuecom, com 489 pontos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail