Home > Notícias

Macworld Expo: Apple traz novos recursos de produtividade ao iWork

A Apple anunciou hoje uma nova versão do iWork, seu pacote de produtividade de escritório, na abertura da Macworld Expo, com novidades no Keynote, Pages e Numbers.

Macworld/EUA

06/01/2009 às 17h09

Foto:

A Apple anunciou hoje uma nova versão do iWork, seu pacote de produtividade de escritório, na abertura da Macworld Expo, com novidades no Keynote, Pages e Numbers.

O Keynote, em sua versão atualizada, traz um recurso Magic Move para que os usuários criem pontos iniciais e finais nos slides e o software mostra opções para mover objetos entre os pontos. O update no software de apresentações também traz novas transições e temas.

O Keynote Remote é um aplicativo para iPhone e iPod touch que permite controlar apresentações pelo dispositivo móvel, e vai custar 1 dólar na App Store.

Já o Pages'09 tem como principal destaque a visualização em tela cheia, para que os usuários se concentrem no texto. Mover o mouse para o topo da tela dá acesso ao menu do programa. O software traz um recurso de contorno dinâmico para organizar projetos. Qualquer mudança no contorno será refletido nas páginas do projeto. Outras novidades são a inclusão de fórmulas MathType e EndNote para cientistas e acadêmicos, além de novos templates.

Finalmente, o Numbers'09 traz novas categorias de tabelas para o aplicativo de planilhas. Uma nova janela de fórmulas permite escolher entre distintas funções - mais de 250 - com variáveis. O software ainda oferece novas opções de gráficos, que podem ser usados no Pages também.

O iWork'09 está disponível nos EUA, por 79 dólares, com pacote familiar por 99 dólares.

A Apple também revelou um novo serviço chamado iWork.com, para colaboração e troca de documentos online - textos, planilhas e apresentações. O beta é gratuito, mas o serviço pode vir a ser cobrado no futuro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail