Home > Notícias

Macworld Expo: iTunes Store vai se livrar do DRM

A Apple anunciou três importantes mudanças na iTunes Music Store. A primeira, e mais importante, é que o serviço de downloads com mais de 10 milhões de músicas será livre de proteção contra cópias (DRM).

Macworld/EUA

06/01/2009 às 17h11

Foto:

Durante a abertura da Macworld Expo 2009, a Apple anunciou três importantes mudanças na iTunes Music Store. A primeira, e mais importante, é que o serviço de downloads com mais de 10 milhões de músicas será livre de proteção contra cópias (DRM).

Entretanto, o fim da proteção significa que todas as faixas se tornam parte do serviço iTunes Plus, que já vende faixas sem DRM. A partir de hoje (06), 8 milhões de faixas da loja serão oferecidas sem o DRM, e todo o catálogo deve perder a proteção até o fim do primeiro trimestre de 2009.

Novos preços
Desde que entrou no ar, a iTunes Store manteve um modelo único de cobrança - 99 centavos de dólar por faixa, com muitos álbuns vendidos a 9,99 dólares. A partir de abril, serão apenas três faixas de preço: 99 centavos de dólar, 69 centavos de dólar e 1,29 dólar. Phil Schiller garantiu que a maioria das músicas estará à venda com o menor preço.

iTunes Wi-Fi Music Store: agora em 3G
A última novidade foi a mudança na iTunes Music Store do iPhone, que até então permitia downloads apenas por Wi-Fi. Agora, usuários do iPhone 3G podem comprar e baixar músicas pela conexão 3G da operadora. O recurso também será implementado a partir de hoje, com a loja do iPhone com os mesmos preços e catálogo da loja para Mac ou PC.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail