Home > Notícias

Macworld Mobile reunirá criadores de aplicativos de sucesso para iPhone

Evento, que acontece no dia 17/2, na Espanha, trará nomes como Mikael Hed, da Rovio, criadora de Angry Birds, aplicativo mais baixado na App Store

Redação da Macworld Brasil

14/01/2011 às 16h27

Foto:

No dia 17/2 será realizado em Barcelona, na Espanha, o evento Macworld Mobile, conferência para desenvolvedores de aplicativos para o iOS, sistema operacional da Apple para equipamentos como iPhone e iPad.

Entre as atrações do evento, que é promovido pelo IDG World Expo, está o keynote com Mikel Hed, CEO da Rovio, empresa criadora de sucessos para iPhone como Angry Birds, que lidera a lista de aplicativos pagos mais baixados da App Store, loja online da Apple que conta com mais de 300 mil títulos.

Hed vai contar a história de sucesso desse título, falar sobre como utilizar a App Store como a plataforma de lançamento de marcas e sobre o desafio de criar aplicativos para vários sistemas e dispositivos. Também destacará o futuro de Angry Birds, software que tem recebido versões sazonais, como uma para Halloween e outra para o Natal.

O evento também terá apresentações como a de Mike Lee, engenheiro, programador e escritor. Lee trabalhou em projetos como Delicious Library, Tap Tap Revenge, Obama ’08 e na loja de aplicativos da Apple. Sua palestra falará  sobre o tema  “Apps que não enchem o saco”.

Lee abordará problema que é criar um aplicativo que atrai o usuário, mas que propicia uma experiência ruim e que termina com a publicação na Internet de depoimentos como “esse aplicativo é um saco”, por parte de usuários. Na pauta, coisas que incomodam o usuário e como driblá-las.

A inscrição para a Macworld Mobile, evento que também trará treinamento técnico e consultoria para desenvolvimento de negócios, custa 649 euros e inclui acesso ao Mobile World Congress, evento que acontece 14 a 17 fevereiro na Espanha. Confira a programação completa do Macworld Mobile em www.macworld-mobile.com/agenda.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail