Home > Notícias

Macworld: Sem Jobs, analistas esperam por “evolução” em produtos

Chances de empresa apresentar novidades de peso são remotas; foco deve ser na evolução de produtos que já estão no mercado.

Macworld/EUA

05/01/2009 às 8h18

Foto:

A Macworld Expo deste ano provavelmente será bem menos interessante sem a tradicional palestra de Steve Jobs. A ausência do principal executivo da Apple, entre outras coisas, significa que produtos “revolucionários” não devem ser apresentados ao público durante a feira. Por outro lado, os analistas esperam que a companhia apresente algumas novidades, que podem ser considerados uma evolução em relação aos atuais produtos da Apple.

“Não veremos produtos revolucionários, mas nós poderemos muito bem ver produtos ‘evolucionários’”, disse Michael Gartenberg, vice-presidente da JupiterMedia, empresa especializada em pesquisas para o mercado de tecnologia. “Phil (Schiller, vice-presidente sênior de Marketing da empresa,) não vai subir ao palco, dizer ‘olá’ e ir embora.”

Ross Rubin, diretor de análises do NPD Group, concorda: “Como a Apple ainda está participando do evento, é de se esperar que a companhia apresente produtos para manter o interesse no evento”, disse. “Com certeza veremos anúncios importantes.”

Mas o que seria um anúncio importante? Provavelmente não será um anúncio de peso, como um iPhone ou um novo modelo de iPod - ou até mesmo um novo Macbook (até porque novos modelos foram lançados em meados de 2008).

Em compensação, a empresa pode aproveitar a feira para apresentar o Snow Leopard, nova versão do sistema operacional Mac OS X que promete melhorar consideravelmente o desempenho dos computadores Apple. Esse é o tipo de anúncio que pode interessar tanto aos desenvolvedores quanto aos fanáticos por Mac que comparecem regularmente à Macworld.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail