Home > Notícias

Magic Mouse representa aumento de 10% da Apple no setor, diz estudo

Lançado em outubro, o último modelo do mouse da Apple fez dobrar a influência da empresa no mercado de mouses pela primeira vez

Redação da Macworld Brasil

29/12/2009 às 15h26

Foto:

Um estudo divulgado por NPD Group revela que o lançamento do Magic Mouse, em outubro deste ano, trouxe, pela primeira vez, um aumento de 10% na representatividade da Apple no setor. A pesquisa considerou apenas as vendas únicas do produto.

Veja também:

> Teste: Magic Mouse em ação

Segundo a consultoria, o lançamento do Magic Mouse fez dobrar a demanda da empresa na venda de mouses em apenas dois meses. Embora o desempenho tenha sido consideravelmente grande pelos analistas, a Apple ocupa a terceira posição entre as empresas líderes de venda de mouses. Quem domina as primeiras posiçãoes são a Logitech e Microsoft respectivamente. Atrás da Apple estão HP e Targus.

apple_magicmouse_original.jpg

Magic Mouse tem a superfície superior coberta com a tecnologia multitouch

O Magic Mouse é o primeiro mouse com a tecnologia multitouch onde o usuário pode ativar uma série de recursos no computador por meio de gestos na superfície lisa do dispositivo. Nos Estados Unidos o produto é vendido por 69 dólares e ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail