Home > Notícias

Mais 15 países recebem o iPhone 3G em agosto

Ainda faltam cinco nações para completar lista de 20 países prometida pela Apple para lançamento do telefone no dia 22.

Dan Moren, Macworld/EUA

06/08/2008 às 14h58

Foto:

Na última conferência de resultados da Apple, o diretor de operações Tim Cook afirmou que a companhia iria lançar o iPhone 3G em 70 países até o fim do ano, mas deu a dica de que a Apple iria começar a venda em 20 países no dia 22 de agosto. A lista de contemplados agora começa a se revelar.

>>>Leia também:
iPhone 3G não desaponta
Software 2.0 amplia opções do iPhone
10 coisas que ainda faltam no iPhone 3G
App Store: primeiras impressões
O iPhone travou? Veja como resolver

A Telefonica pretende lançar o iPhone 3G em oito países da América Latina agora em agosto: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, Guatemala, Peru e Uruguai. A Telefonica não informou os preços do iPhone 3G na região.

Mas não é só isso: Na Índia, o aparelho sai pela Bhairti Airtel e pela Vodafone; a O2 lança o aparelho na República Tcheca; a EMT, subsidiária da TeliaSonera, leva o telefone à Estônia; na Polônia, o iPhone 3G chega pela Orange e pela Era. A mesma Orange fará o lançamento na Romênia; a Globe Telecom, nas Filipinas e, finalmente, a T-Mobile será responsável pelo serviço na Hungria.

A soma dá 15 países, o que nos deixa em dúvida sobre 22 de agosto. A agência de notícias Reuters diz que Cingapura está na lista das cinco finais - e que comecem as apostas.

(atualização 19h30) A América Móvil também anunciou sua lista de países que recebem o iPhone 3G na América Latina em 22 de agosto. Além dos países cobertos pela Telefonica, a América Móvil inclui Honduras e Paraguai na lista, levando a 17 países conhecidos que terão o iPhone 3G.

No Brasil, o lançamento do iPhone 3G pelas operadoras Claro e Vivo ainda depende de homologação pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail