Home > Notícias

Mais caro, Surface Book possui menos usuários do que antecessores

Segundo pesquisa, notebook da Microsoft responde por apenas 3,6% do mercado de Surfaces, atrás até mesmo do Surface Pro original.

PC World / EUA

23/06/2016 às 15h52

surfacebook_625.jpg
Foto:

Lançado em outubro de 2015 com preços entre 1.500 dólares e 3.200 dólares, o Surface Book, primeiro notebook da Microsoft, parece estar ficando aquém das expectativas quando o assunto são vendas.

De acordo com a AdDuplex, uma rede de publicidade específica para Windows, cerca de um terço dos usuários Surface estão usando o antigo Surface Pro 3, que já até saiu do mercado após o lançamento do seu sucessor, o Surface Pro 4, no fim do ano passado, junto com o Surface Book. 

Mas as vendas do Surface Pro 4 estão subindo rapidamente. Segundo a AdDuplex, que compila dados de máquinas Windows, o SP4 já representa cerca de 30% de todos os tablets Surface que detectou em sua rede.

O mistério verdadeiro é por que as vendas do Surface Book estão tão lentas. Os dados da AdDuplex apontam que o notebook da Microsoft representa apenas 3,6% de todos os produtos Surface. Não apenas os Surfaces Book 3 e 4 estão superando o Book em uma proporção aproximada de 10:1, mas até mesmo o Surface Original (com 6,9% do mercado) ainda tem quase o dobro de usuários do Book.

A PC World dos EUA pediu para a AdDuplex pelos números gerais sobre os diferentes modelos do Surface, mas a empresa se recusou a liberá-los. 

Até o fechamento da reportagem, representantes da Microsoft não tinham respondido ao pedido de comentário da PC World dos EUA sobre o assunto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail