Home > Notícias

Mais da metade das empresas não migrará para o Windows 7

Pesquisa aponta que entre os fatores que impedem atualização estão incompabitilidade com aplicativos e economia de dinheiro

Redação do Computerworld/Reino Unido

13/07/2009 às 10h51

Foto:

Seis em cada dez companhias não irão atualizar seus sistemas operacionais para o Windows 7, segundo dados de pesquisa da empresa de gerenciamento de sistemas ScriptLogic, feita em Londres e divulgada nesta segunda-feira (13/7).

Entre mais de mil administradores de sistemas Windows entrevistados, 59,3% afirmaram que não planejam atualizar os PCs para o novo sistema da Microsoft. Apenas 5,4% apontaram que irão trocar o Windows XP ou Vista pelo Windows 7 quando o programa for lançado, em outubro deste ano.

Leia também:
> PCs com Vista terão upgrade grátis no Brasil
> Windows 7 chega em 22 de outubro
> Conheça a versão de testes do Windows 7

Outros administradores (34%) disseram que irão esperar até o final de 2010 para trocar de sistema. Apenas 1,4% afirmou já estar usando o Windows 7. Entre os que não devem aderir o Windows 7, 42,4% citaram a falta de tempo e recursos como impedimentos para a migração.

A compatibilidade de aplicativos é preocupação de 38,9% dos administradores, enquanto 8,8% se preocupam com a mudança do sistema em si e 7,6% justificam sua decisão pela questão do suporte de hardware. Apenas 3,2% apontam as novas configurações dos usuários como razão para não migrar.

As condições econômicas também impactam nos planos, com 35% dos entrevistados dizendo que economizam ao pular as atualizações e atrasar as compras.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail