Home > Notícias

Mais de 1 milhão aparelhos com A5 já sofreram jailbreak

Até a última segunda-feira, cerca de um milhão de donos de iPhone 4S e iPad 2 destravaram seus aparelhos através da ferramenta Absinthe

PC World/EUA

24/01/2012 às 18h02

Foto:

Quase um milhão de pessoas fizeram jailbreak em seus iPads 2 ou iPhones 4S desde a última sexta-feira, quando a ferramenta de desbloqueio Absynthe foi lançada, até o último dia 23/1. A ferramenta foi desenvolvida para aparelhos com processador A5 rodando iOS 5.0 ou 5.0.1.

Mais de 950 mil dispositivos A5 com jailbreak untethered (que podem ser desligados e reiniciados sem a ajuda de um PC ou Mac) visitaram o Cydia, a loja de aplicativos não autorizados pela Apple, entre a última sexta e a tarde desta segunda-feira, de acordo com um post publicado no blog dos hackers do Dev-Team. Este app é o método mais popular para aparelhos destravados fazerem download de aplicações e tweaks.

O novo utilitário é parte da ferramenta GreenPois0n do Chronic Dev Team e foi lançado 10 meses depois que o iPad 2, primeiro aparelho com chip A5, chegou às prateleiras. Os hackers inicialmente alegaram que o componente da Apple era muito difícil de ser burlado, então o Dev-Team, criadores do ultrasn0w, e o Chronic Dev Team juntaram forças para criar um jailbreak acessível aos usuários. “A combinação ridiculamente complexa de vulnerabilidades dentro de vulnerabilidades que tornaram esse jailbreak possível consumiu milhares de horas de esforço e poder cerebral” escreveu a equipe Chronic.

Os hackers podem ter sofrido para alcançar esse processo, mas para o usuário o jailbreak através do Absinthe é tão fácil quanto os outros. Basta baixar a ferramenta para Mac ou PC, plugar o dispositivo com iOS 5 no computador e seguir as instruções na tela. Se você ainda tem dúvidas de como fazer o jailbreak, veja nosso vídeo abaixo, e não esqueça de passar no Blog do Jailbreak para outras informações. 

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail