Home > Notícias

Mais de 1 milhão de pessoas fazem jailbreak com nova ferramenta no fim de semana

Marca foi alcançada no primeiro fim de semana após o lançamento da ferramenta; novo iPad representa mais de 211 mil dos dispositivos

Da Redação

28/05/2012 às 12h23

Foto:

No fim de semana de lançamento do Absinthe 2.0, ferramenta utilizada para fazer jailbreak em dispositivos iOS, já foram destravados mais de 1 milhão de iPhones, iPads, iPods Touch e Apple TVs ao redor do mundo, de acordo com um post feito pelos hackers no site oficial do utilitário. 

O site afirmou que foram mais de 973 mil dispositivos com iOS 5.1.1, entretanto, apenas os usuários do novo iPad foram responsáveis por pouco mais de um quinto dos jailbreaks, ultrapassando a marca dos 211 mil aparelhos. O Chronic Dev-Team, uma das equipes responsáveis pelo Absinthe, comemorou no Twitter a marca alcançada nos três primeiros dias que o recurso foi liberado. 

O jailbreak instala o Cydia, uma loja alternativa de aplicativos não autorizados para Apple, que permite também fazer outras alterações como aplicar temas no sistema, instalar ferramentas, atalhos, personalizar o aparelho, entre outros. Vale lembrar que o Absinthe é utilizado apenas para fazer jailbreak no iOS 5.1.1, e a versão 2.0.2 (que possui algumas correções de bugs) está disponível para download com versões para Mac, Linux e PC. 

Se você quiser destravar o seu aparelho, veja como realizar o jailbreak passo a passo no vídeo abaixo. Caso tenha alguma dúvida, deixe aqui nos comentários ou em nosso canal no YouTube.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail