Home > Notícias

Mais de 1 milhão se inscreveram para testar o novo Windows 10

No entanto, a empresa de Redmond não quis revelar o número de downloads da versão de testes do seu novo sistema operacional.

PC World / EUA

14/10/2014 às 11h36

Foto:

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 13/10, que cerca de um milhão de pessoas se registraram no seu programa Windows Insider, que fornece acesso fácil ao Windows 10 Technical Previews, versão inicial de testes do novo sistema da empresa.

“Durante o fim de semana, atingimos a marca de 1 milhão de inscritos no Windows Insider Programa”, afirmou Joe Belfiore, um executivo da Microsoft que lidera a equipe de design da companhia.

No entanto, o executivo não revelou o número de downloads, que é a métrica normalmente usada pela empresa para ver como anda a adoção e a procura pelos seus software. Ainda não está claro porque ele não fez isso, uma vez que a Microsoft com certeza sabe esse número.

Vale notar que o Windows 10 Technical Preview foi liberado pela Microsoft no dia 1 de outubro.

De qualquer forma, caso esse um milhão de inscritos corresponda ao número de downloads – os usuários também podem baixar o preview diretamente sem se registrarem no programa – a procura pelo Windows 10 seria mais do que o dobro registrado em um programa similar do Windows 8, lançado pela Microsoft em setembro de 2011.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail